0
(0)

Da Redação 12:26:56

Segundo Mês Consecutivo de Queda na Indústria Brasileira

[web_stories title=”true” excerpt=”false” author=”false” date=”false” archive_link=”true” archive_link_label=”” circle_size=”150″ sharp_corners=”false” image_alignment=”left” number_of_columns=”1″ number_of_stories=”5″ order=”DESC” orderby=”post_title” view=”circles” /]

A produção industrial brasileira registrou uma queda de 0,9% em maio de 2024, na comparação com abril, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Este é o segundo mês consecutivo de recuo na atividade industrial, acumulando uma perda de 1,7% no período.

Segundo Mês Consecutivo de Queda na Indústria Brasileira
A produção industrial brasileira registrou uma queda de 0,9% em maio de 2024, na comparação com abril, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Desempenho Abaixo do Esperado e Impacto nas Expectativas

O resultado veio abaixo das expectativas do mercado, que projetava uma queda de 0,5%. Com isso, o setor industrial eliminou os ganhos de 1,1% que havia acumulado entre fevereiro e março deste ano, indicando um cenário de desaceleração da economia.

Fatores que Contribuíram para a Queda

Enchentes no Rio Grande do Sul

Produção industrialIBGE
Queda na indústria
Economia brasileira
Enchentes no Rio Grande do Sul
Bens de capital
Bens de consumo duráveis
A produção industrial do Brasil recuou 0,9% em maio, segundo o IBGE. Este é o segundo mês consecutivo de queda, indicando um cenário de desaceleração da economia. As enchentes no Rio Grande do Sul e a queda na produção de bens de capital e de consumo duráveis contribuíram para o resultado negativo.

As fortes chuvas e enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul em maio impactaram negativamente a produção industrial do estado, contribuindo para o resultado negativo do setor em nível nacional.

Queda na Produção de Bens de Capital e de Consumo Duráveis

A produção de bens de capital, que são máquinas e equipamentos utilizados na produção de outros bens, recuou 1,8% em maio. Já a produção de bens de consumo duráveis, como eletrodomésticos e automóveis, caiu 1,5%.

Perspectivas para o Setor Industrial

A queda da produção industrial em maio reforça as preocupações sobre o ritmo de recuperação da economia brasileira. O setor industrial enfrenta desafios como a alta dos juros, a inflação elevada e a incerteza política.

Assine nossa Newsletters
Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.
Name

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Leave a Comment

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *