Por Robson Silva Moreira 12:17:16
Motoristas e Cobradores Suspendem Paralisação Após Negociações
A greve de ônibus que estava prevista para esta quarta-feira (3) em São Paulo foi suspensa após um acordo entre o Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (Sindimotoristas) e o sindicato patronal. A decisão foi tomada na noite de terça-feira (2), após uma reunião na Câmara Municipal.
Reivindicações da Categoria
Os motoristas e cobradores reivindicavam um reajuste salarialde 15%, além de melhorias nas condições de trabalho, como o fim da dupla função e a garantia de um plano de saúde mais abrangente.
de 7% a partir de agosto e um aumento de 3% nos benefícios. Além disso, ficou acordado que a dupla função será discutida em uma comissão paritária, com representantes dos trabalhadores e das empresas.
Transporte Público Volta ao Normal
Com a suspensão da greve, o transporte público na cidade de São Paulo volta a funcionar normalmente nesta quarta-feira (3). A SPTrans informou que a frota de ônibus está operando com 100% da capacidade.
Reações dos Passageiros
Os passageiros, que temiam os transtornos causados pela greve, comemoraram o acordo e a volta do transporte público à normalidade. No entanto, alguns criticaram o reajuste salarial considerado baixo.
Próximos Passos
O Sindimotoristas informou que a categoria se reunirá em assembleia nos próximos dias para avaliar o acordo e decidir se ele será aceito definitivamente. Caso o acordo seja rejeitado, a greve poderá ser retomada.