Pular para o conteúdo

Prefeitura de Guarulhos Doa Mais de Mil Mudas de Árvores em Ação de Setembro Amarelo

Por Gazeta News Guarulhos · 10/09/2025 18:07

Prefeitura de Guarulhos Doa Mais de Mil Mudas de Árvores em Ação de Setembro Amarelo

Por Redação 17:59:11

Iniciativa da Secretaria do Verde, Clima e Sustentabilidade promove bem-estar e sustentabilidade em parceria com empresa farmacêutica.

 

Em uma ação que une a saúde mental à ambiental, a Prefeitura de Guarulhos, através da Secretaria do Verde, Clima e Sustentabilidade, distribuiu 1,1 mil mudas de árvores para funcionários da Aché Laboratórios Farmacêuticos. A doação, realizada nesta quarta-feira (10), faz parte da campanha Setembro Amarelo, dedicada à prevenção ao suicídio.

Prefeitura de Guarulhos Doa Mais de Mil Mudas de Árvores em Ação de Setembro Amarelo
Prefeitura de Guarulhos Doa Mais de Mil Mudas de Árvores em Ação de Setembro Amarelo

Entre as espécies doadas, todas nativas da Mata Atlântica, estavam ipês-roxo e amarelo, uvaia, araçá-vermelho, cereja-do-rio-grande e urucum. A iniciativa reforça a conexão entre a natureza e a saúde mental, pois ambientes arborizados são conhecidos por ajudar a reduzir o estresse, a ansiedade e a melhorar o humor.

Além dos benefícios para o bem-estar, a arborização urbana é crucial para o combate às mudanças climáticas, pois reduz a temperatura ambiente, melhora a qualidade do ar e auxilia no controle de alagamentos. Todas as mudas foram produzidas no Horto Florestal de Guarulhos, usando sementes coletadas na própria cidade.

Prefeitura de Guarulhos Doa Mais de Mil Mudas de Árvores em Ação de Setembro Amarelo
Prefeitura de Guarulhos Doa Mais de Mil Mudas de Árvores em Ação de Setembro Amarelo

Celebração do Dia da Árvore

 

Em comemoração ao Dia da Árvore (21) e ao início da Primavera (22), a Secretaria do Verde organizou uma série de plantios abertos à participação do público:

  • Quinta-feira, 11 de setembro, às 9h:

    • Local: Escola da Prefeitura Jean Piaget (Rua Maria Luísa Périco, 137 – Jd. Acácio).

  • Sábado, 13 de setembro, às 9h:

    • Local: CEU Bonsucesso (Av. Paschoal Thomeu, s/nº – Bonsucesso).

  • Sábado, 20 de setembro, às 9h:

    • Local: Margens do Córrego dos Cubas (Av. Dr. Carlos de Campos, s/nº – Cidade Maia).

A Prefeitura de Guarulhos doou 1,1 mil mudas de árvores em uma ação de Setembro Amarelo, promovendo a saúde mental e o bem-estar. Saiba mais sobre a iniciativa e confira a agenda de plantios abertos ao público para celebrar o Dia da Árvore.

Prefeitura de Guarulhos Doa Mais de Mil Mudas de Árvores em Ação de Setembro Amarelo