Pular para o conteúdo

Guarulhos Abre Semana Nacional de Trânsito 2025 Com Foco em Conscientização

Por Gazeta News Guarulhos · 18/09/2025 15:13

Guarulhos Abre Semana Nacional de Trânsito 2025 Com Foco em Conscientização

Por Gazeta News Guarulhos 15:09:29

Abertura Oficial Ocorreu na Sede da Semob, na Vila Barros, com Mensagens de Conscientização para Agentes e a População. Ações Educativas com Óculos de Realidade Virtual Começam Já Nesta Sexta-Feira no Centro da Cidade.

 


A Prefeitura de Guarulhos deu o pontapé inicial na Semana Nacional de Trânsito 2025 com a abertura oficial da programação nesta quinta-feira (18). O evento inaugural, realizado no auditório da sede da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), na Vila Barros, também serviu como parte do curso de capacitação para os novos agentes de transporte e trânsito da cidade.

O secretário de Mobilidade Urbana, João Araújo, esteve presente e destacou a importância das ações de conscientização que serão realizadas ao longo da semana para promover um trânsito mais seguro. A campanha deste ano, com o tema “Desacelere. Seu bem maior é a vida”, ressalta a responsabilidade de todos na prevenção de sinistros e mortes nas vias.

Guarulhos Abre Semana Nacional de Trânsito 2025 Com Foco em Conscientização
Guarulhos Abre Semana Nacional de Trânsito 2025 Com Foco em Conscientização

Ação Educativa com Óculos de Simulação

 

Como parte da programação, a Semob promove nesta sexta-feira (19), das 10h às 13h, uma ação educativa no calçadão da rua Dom Pedro II, no Centro de Guarulhos. Pedestres terão a oportunidade de participar de uma experiência impactante: usando óculos especiais, eles poderão simular a visão de um motorista sob o efeito de álcool, drogas, medicamentos controlados ou em estado de sonolência. A iniciativa busca sensibilizar a população sobre os perigos da direção irresponsável.

 

Formação dos Novos Agentes

 

A abertura da Semana do Trânsito também integrou a formação dos novos agentes de transporte e trânsito, que receberam um curso de capacitação. A formação, exigida pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), foi ministrada por Juliana Meneses e Henrique Zanauskas, da Semob. O curso abordou o funcionamento dos projetos da secretaria e o impacto das ações na fiscalização, além de procedimentos para triagem de demandas.

Com uma programação diversificada e focada na educação, Guarulhos reforça seu compromisso com a segurança viária e o bem-estar de seus cidadãos.

Guarulhos Abre Semana Nacional de Trânsito 2025 Com Foco em Conscientização

A Gazeta News Guarulhos informa: a Prefeitura de Guarulhos deu início à Semana Nacional de Trânsito 2025 com o tema “Desacelere. Seu bem maior é a vida”. Abertura na Semob e ação educativa com óculos de simulação reforçam a conscientização.

Guarulhos Abre Semana Nacional de Trânsito 2025 Com Foco em Conscientização
Guarulhos Abre Semana Nacional de Trânsito 2025 Com Foco em Conscientização