Por Gazeta News Guarulhos 15:09:29
Abertura Oficial Ocorreu na Sede da Semob, na Vila Barros, com Mensagens de Conscientização para Agentes e a População. Ações Educativas com Óculos de Realidade Virtual Começam Já Nesta Sexta-Feira no Centro da Cidade.
A Prefeitura de Guarulhos deu o pontapé inicial na Semana Nacional de Trânsito 2025 com a abertura oficial da programação nesta quinta-feira (18). O evento inaugural, realizado no auditório da sede da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), na Vila Barros, também serviu como parte do curso de capacitação para os novos agentes de transporte e trânsito da cidade.
O secretário de Mobilidade Urbana, João Araújo, esteve presente e destacou a importância das ações de conscientização que serão realizadas ao longo da semana para promover um trânsito mais seguro. A campanha deste ano, com o tema “Desacelere. Seu bem maior é a vida”, ressalta a responsabilidade de todos na prevenção de sinistros e mortes nas vias.

Ação Educativa com Óculos de Simulação
Como parte da programação, a Semob promove nesta sexta-feira (19), das 10h às 13h, uma ação educativa no calçadão da rua Dom Pedro II, no Centro de Guarulhos. Pedestres terão a oportunidade de participar de uma experiência impactante: usando óculos especiais, eles poderão simular a visão de um motorista sob o efeito de álcool, drogas, medicamentos controlados ou em estado de sonolência. A iniciativa busca sensibilizar a população sobre os perigos da direção irresponsável.
Formação dos Novos Agentes
A abertura da Semana do Trânsito também integrou a formação dos novos agentes de transporte e trânsito, que receberam um curso de capacitação. A formação, exigida pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), foi ministrada por Juliana Meneses e Henrique Zanauskas, da Semob. O curso abordou o funcionamento dos projetos da secretaria e o impacto das ações na fiscalização, além de procedimentos para triagem de demandas.
Com uma programação diversificada e focada na educação, Guarulhos reforça seu compromisso com a segurança viária e o bem-estar de seus cidadãos.
Guarulhos Abre Semana Nacional de Trânsito 2025 Com Foco em Conscientização
A Gazeta News Guarulhos informa: a Prefeitura de Guarulhos deu início à Semana Nacional de Trânsito 2025 com o tema “Desacelere. Seu bem maior é a vida”. Abertura na Semob e ação educativa com óculos de simulação reforçam a conscientização.

