Por Redação 15:55:14
A Câmara Municipal de Guarulhos realiza hoje, quarta-feira, a 57ª Sessão Ordinária do ano, com cinco projetos na pauta. Entre os destaques, estão a criação de um novo programa educacional e o reconhecimento da fibromialgia como deficiência.
Educação e utilidade pública
Dois projetos serão votados em segunda discussão. O primeiro, de número 1804/2021, institui o Programa Educacional Conhecer Guarulhos. O segundo, PL 2392/2023, declara a Associação Marinatti como de utilidade pública. Se aprovados, ambos seguem para sanção do prefeito.
Mudança de nome de avenida e reconhecimento da fibromialgia
Outros dois projetos estão em primeira votação. O PL 151/2024 propõe a alteração do nome da Avenida Brejinho para Avenida Microuhie Guerekmezian – ‘Dicranui Guerekmezian’. Já o PL 30/2024 busca o reconhecimento da fibromialgia como deficiência no município.
Título de Cidadão Guarulhense
Por fim, o Projeto de Decreto Legislativo 009/2024, em votação única, concede o título de Cidadão Guarulhense a Odilon Araujo de Oliveira Neto.
A sessão terá início na tarde desta quarta-feira e todos os projetos já possuem parecer das Comissões Técnicas Permanentes da Câmara.