Pular para o conteúdo

TRE-BA manda prender secretário de Mobilidade de Salvador

Por

TRE-BA manda prender secretário de Mobilidade de Salvador — tre ba manda prender secretario de

Imagem: agenciabrasil.ebc.com.br. Fonte original: agenciabrasil.ebc.com.br.

Publicidade — início da matéria 728x90 — Gazeta News Guarulhos — tre ba manda prender secretario de

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), Maurício Kertzman Szporer, determinou a prisão imediata do secretário municipal de Mobilidade de Salvador, Pablo Souza, e a liberação de 100% da frota de ônibus da cidade.

Por Robson Silva Moreira

Denúncia da Federação Brasil Esperança

A decisão do desembargador foi provocada pela Federação Brasil Esperança, que reúne os partidos PT, PCdoB e PV. A federação denunciou à Justiça Eleitoral que o sistema de transporte coletivo urbano de Salvador estava operando com uma redução da frota superior a 50% em comparação aos dias úteis.

Inspeção e confirmação da redução da frota

Após a denúncia, um juiz auxiliar inspecionou a sede do BRT e constatou a presença de vários veículos parados. Um supervisor do local confirmou que a frota em atividade era inferior à de dias úteis, seguindo orientação da Secretaria Municipal de Mobilidade de Salvador (Semob).

Determinação de prisão e liberação da frota

O desembargador determinou a prisão imediata do secretário Pablo Souza e ordenou que a Semob e as empresas concessionárias assegurem a liberação de 100% da frota, garantindo a frequência e itinerários compatíveis com os de dias úteis, além da gratuidade das passagens. Caso não cumpram a decisão em até uma hora, a secretaria e as empresas estarão sujeitas a multas de R$ 1 milhão/hora.

Sobre o autor

ROBSON MOREIRA — Conteúdo publicado pela equipe editorial da Gazeta News Guarulhos.

Share via
Copy link