Por Redação 08:32:21
Onda de Calor Persiste no Estado Até Domingo (5), Com Umidade do Ar Abaixo de 20% no Interior, Elevando o Risco de Queimadas. Na Região Metropolitana, as Máximas Podem Chegar a 31°C.
O estado de São Paulo deve passar por um período de calor intenso que se estenderá até este domingo (5). A Defesa Civil emitiu um alerta para as altas temperaturas e a baixa umidade do ar, que juntas, aumentam o risco de incêndios florestais e podem causar problemas de saúde em toda a população.
Na maior parte do território paulista, as temperaturas devem superar os 35°C. No interior, a umidade relativa do ar é o fator mais preocupante, com índices que podem cair abaixo de 20% em muitas regiões, atingindo pontos críticos de 12%, um nível de alerta máximo para a saúde e o meio ambiente.

Previsão para Guarulhos e Região Metropolitana
Para a Região Metropolitana da Capital Paulista, onde Guarulhos está localizada, a previsão é de predomínio de sol durante o dia. As temperaturas devem variar entre a mínima de 16°C e a máxima de 31°C. Embora o calor não seja tão extremo quanto no interior, há risco de pancadas de chuva no período da tarde, acompanhadas de rajadas de vento moderadas.
Recomendações da Defesa Civil
Diante do cenário de calor extremo e baixa umidade, a Defesa Civil orienta a população de Guarulhos e do interior a:
-
Hidratação: Manter-se hidratado, ingerindo líquidos frequentemente, mesmo sem sentir sede.
-
Exposição ao Sol: Evitar exposição ao sol entre o fim da manhã e o meio da tarde (10h às 16h).
-
Vestuário: Usar roupas leves e adequadas ao clima quente.
-
Prevenção de Incêndios: Redobrar a atenção em áreas de vegetação para evitar queimadas.
A Gazeta News Guarulhos reforça que seguir as orientações é crucial para a segurança e saúde de todos os moradores.
SP Enfrentam Calor Intenso com Temperaturas Acima de 30ºC e Alerta de Incêndios
A Gazeta News Guarulhos informa: o estado de São Paulo, incluindo Guarulhos, enfrenta calor intenso e baixa umidade do ar até domingo. Defesa Civil alerta para o risco de incêndios florestais e recomenda cuidados com a saúde.