0
(0)

17:22:53

Pré-candidato a prefeito pelo PL é o que mais cresce em pesquisa, segundo Instituto Paraná

Lucas Sanches alcança 12,4% da intenção de votos dos eleitores, de acordo com levantamento divulgado nesta sexta-feira (21/6); bolsonarista também é o que tem menor rejeição entre os postulantes à majoritária

Levantamento divulgado nesta sexta-feira (21/6) pelo Instituto Paraná Pesquisas mostra que o pré-candidato a prefeito de Guarulhos-SP, Lucas Sanches (PL), é o postulante que mais cresceu na preferência do eleitorado, em comparação com a última análise, de maio deste ano. Representando a direita, Sanches passou de 10,1% das intenções de voto para 12,4% no cenário estimulado, chegando a obter até 13,1% da preferência dos guarulhenses na pesquisa com sete prefeituráveis.

Pré-candidato a prefeito pelo PL é o que mais cresce em pesquisa, segundo Instituto Paraná
Pré-candidato a prefeito pelo PL é o que mais cresce em pesquisa, segundo Instituto Paraná

No recorte do levantamento, o desempenho de Sanches é superior ao do deputado estadual Jorge Wilson, o Xerife do Consumidor (Republicanos), que permaneceu estagnado com 22% das intenções de voto na comparação com o mesmo levantamento do mês passado. O ex-petista Elói Pietá (Solidariedade) aparece com 28,7%, ratificando um cenário de polarização entre direita e esquerda, num provável segundo turno.

O levantamento ainda mostra Sanches como um dos pré-candidatos a prefeito de Guarulhos com menor índice de rejeição – 12,9%. Neste cenário, o volume de eleitores que afirmaram que jamais votariam no deputado federal Alencar Santana, pré-candidato a prefeito pelo PT, chega a 24,6%, enquanto a aversão dos guarulhenses à Elói Pietá é de 33,6%. A rejeição do Xerife do Consumidor chega a 19,5%.

ASN
Em levantamento divulgado em abril pelo Instituto ASN Opinião Pública, Sanches tem 18% das intenções de voto, se consolidando para o segundo turno com Elói Pietá (20,75%). No recorte da pesquisa, o desempenho de Sanches é superior ao do Xerife do Consumidor (16,25%), seguido de Alencar Santana (PT), que tem 6,13%.

Na análise de Sanches, que é vereador em Guarulhos e faz oposição ferrenha à gestão do prefeito Gustavo Henrique Costa, o Guti (PSD), o levantamento do Paraná Pesquisas confirma sua atuação constante nas ruas, propondo aos guarulhenses melhorias reais na qualidade de vida e mostrando que, além de um governo de direita, Guarulhos precisa de um prefeito que represente mudança:

“O eleitor de Guarulhos está reconhecendo que a verdadeira candidatura de direita e que prega a mudança é a nossa, é a do PL. Nosso projeto não visa interesses pessoais e de poder. Tem o objetivo de oferecer a Guarulhos uma gestão eficiente e um olhar cuidadoso ao povo, tão sofrido, sobretudo na Saúde e na área da Segurança Pública”.

Para o bolsonarista, o maior apoio que um político pode receber é o do povo:

“Tenho sentido isso a cada visita que faço aos bairros, onde sou recebido com muito carinho. Caminhamos ao lado das pessoas e este é o maior apoio que um político pode receber. Os institutos de pesquisa mostram nosso crescimento, além de sinalizar que continuamos com uma rejeição baixa, o que significa que temos espaço para crescer ainda mais e chegarmos ao segundo turno de maneira competitiva”, comemora o pré-candidato a prefeito pelo PL.

Metodologia

O levantamento do Paraná Pesquisas foi realizado de forma presencial, com 800 eleitores de Guarulhos, entre 15 e 20 de junho. O grau de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos. O estudo está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o n° SP-08296/2024.

Assessoria de Imprensa
Fiamini – Soluções Integradas em Comunicação

Atendimento:
Rodrigo Dias: (11) 96794-5777
Simone Leone: (11) 99679-0666
Carla Fiamini: (11) 94749-6747

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Leave a Comment

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *