Por Redação 13:34:16
Décio Lima, Morador do Residencial Bambi, Usa a Tribuna para Compartilhar Trajetória e Desafios, Conquistando a Simpatia e o Apoio dos Parlamentares.
Décio Lima, um garoto de 11 anos, emociona vereadores de Guarulhos ao contar sua história no jiu-jítsu e os desafios que enfrenta para competir. Ele vende doces para custear viagens e tem o apoio da Câmara.

A sessão da última segunda-feira (1º/09) na Câmara Municipal de Guarulhos foi marcada por um momento de inspiração e emoção. O estudante Décio Oliveira Lima, de apenas 11 anos, usou a tribuna para compartilhar sua trajetória no jiu-jítsu e os desafios que enfrenta. A história do jovem atleta, que mora no bairro Residencial Bambi, sensibilizou os vereadores e o público presente, rendendo aplausos e palavras de incentivo.
O espaço foi concedido pelo presidente da Casa, vereador Martello (Republicanos), que destacou a importância de dar voz a histórias que exemplificam o poder transformador do esporte. O presidente garantiu que a Câmara irá ajudar o garoto, prometendo inclusive apoio com alimentação.
Décio, que integra a equipe Gênesis Academy, já soma mais de 30 medalhas conquistadas em competições nacionais. Ele contou que sua paixão pelo esporte começou no ano passado, e que o jiu-jítsu o ajudou a se tornar mais focado e disciplinado.
Para custear as viagens e as inscrições em campeonatos, o jovem atleta demonstra criatividade ao vender doces em uma caixinha com a frase “Adoçando seu Jiu-Jitsu”. A iniciativa, combinada com sua determinação, faz de Décio um exemplo de superação e esperança em um futuro promissor, dentro e fora do tatame.
