11:07:56
A Diretora Financeira do HMPB, Alexandrina Souza Santos, Compartilhou Sua Jornada de Luta e Vitória Contra o Câncer de Mama, Emocionando Servidoras. A Campanha da Prefeitura Focou na Conscientização e Prevenção, Com Dinâmicas Interativas e Distribuição de Brindes.
A campanha Outubro Rosa da Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu uma série de ações inspiradoras na rede hospitalar, focadas nas servidoras municipais. Nesta quarta-feira (22), o Hospital Municipal Pimentas-Bonsucesso (HMPB) sediou um evento de grande impacto, marcado pelo testemunho emocionante de superação.
A diretora financeira do HMPB, Alexandrina Souza Santos, compartilhou sua jornada de luta e vitória contra o câncer de mama, emocionando as presentes na roda de conversa realizada no anfiteatro do hospital.

Jornada de Superação e Rede de Apoio
Com leveza e gratidão, Alexandrina narrou sua experiência pessoal, desde o diagnóstico, em 2023, até a celebração da cura em maio deste ano. Ela fez questão de ressaltar a importância da rede de apoio de amigos e colegas do hospital, que foram fundamentais durante todo o tratamento.
A atividade no HMPB não se limitou ao depoimento. Incluiu também:
Distribuição de Brindes: Um gesto de carinho para as participantes.
Dinâmica Interativa: As servidoras deixaram suas marcas com as mãos pintadas em um painel, simbolizando o autoexame e autocuidado, pilares da campanha Outubro Rosa.
Café da Tarde: O encontro foi concluído com um momento de confraternização.
Encerramento e Ações em Outras Unidades
A programação com o tema “Mês de Conscientização e Prevenção do Câncer de Mama” será encerrada nesta quinta-feira (23) com a realização da última roda de conversa no Anfiteatro do HMPB, às 14h, com foco no diagnóstico precoce e no autocuidado.
As ações do Outubro Rosa também se estenderam ao Hospital Municipal de Urgências (HMU), onde foram realizadas palestras com profissionais como o ginecologista Dr. Walter Guinger e a enfermeira Flavia Vilela, além da oferta de exames de ultrassom de mama e transvaginal para as funcionárias.
As iniciativas demonstram o compromisso da Prefeitura de Guarulhos em fortalecer a saúde da mulher, incentivando a prevenção e o diagnóstico precoce, especialmente entre suas servidoras.
Hospital Pimentas-Bonsucesso Promove Ação Emocionante do Outubro Rosa com Testemunho Inspirador de Cura
A Gazeta News Guarulhos informa: O Hospital Pimentas-Bonsucesso realizou uma ação do Outubro Rosa com o testemunho de uma servidora que venceu o câncer de mama. O evento incluiu dinâmicas de autocuidado e o tema será encerrado nesta quinta (23).