Pular para o conteúdo

Guarulhos Encerra 2º Congresso de Residências Médicas e Multiprofissionais no CME Adamastor

Por Gazeta News Guarulhos · 20/09/2025 16:11

Guarulhos Encerra 2º Congresso de Residências Médicas e Multiprofissionais no CME Adamastor

Por Robson Moreira 16:07:50

Evento de Dois Dias Reuniu Cerca de 700 Profissionais de Saúde e Residentes para Debates sobre o SUS, Apresentação de Trabalhos Científicos e Troca de Experiências na Área da Saúde.


A Prefeitura de Guarulhos encerrou, nesta sexta-feira (19), o 2º Congresso da Residência Médica e Multiprofissional, um evento de dois dias que reuniu cerca de 700 profissionais de saúde, gestores e residentes no Centro Municipal de Educação (CME) Adamastor. O congresso foi um espaço de intensos debates e atividades práticas, focadas no aprimoramento da saúde pública no município.

 

Palestras e Debates de Destaque

 

A programação, iniciada na quinta-feira (18), incluiu uma mesa solene de abertura e apresentações sobre temas cruciais para o Sistema Único de Saúde (SUS), como integração, território e cuidado, atendimentos de urgência na atenção primária, e a atenção à saúde da pessoa com deficiência.

O segundo dia do evento abordou tópicos como a saúde do adolescente, os desafios do cuidado em saúde mental e a prevenção de acidentes domésticos. Um dos pontos altos do congresso foi a apresentação de oito trabalhos científicos que foram selecionados para o evento.

Guarulhos Encerra 2º Congresso de Residências Médicas e Multiprofissionais no CME Adamastor
Guarulhos Encerra 2º Congresso de Residências Médicas e Multiprofissionais no CME Adamastor

Inovação e Compromisso com a Saúde Pública

 

Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer de perto as experiências inovadoras desenvolvidas em Guarulhos, que promovem a integração de cuidados e as práticas multiprofissionais. A comissão avaliadora destacou a alta qualidade técnica e a relevância social das pesquisas apresentadas, reforçando o compromisso dos residentes em buscar soluções para melhorar o SUS e oferecer um atendimento mais humanizado.

O congresso proporcionou um ambiente de troca de experiências, fortalecendo a integração entre profissionais de diversas áreas e contribuindo para a formação de especialistas que estão diretamente envolvidos com a melhoria da saúde pública da cidade.

Guarulhos Encerra 2º Congresso de Residências Médicas e Multiprofissionais no CME Adamastor

A Gazeta News Guarulhos informa: a Prefeitura de Guarulhos encerrou o 2º Congresso de Residências Médicas, reunindo 700 profissionais. O evento debateu o SUS, com palestras e apresentação de trabalhos científicos no CME Adamastor.

Guarulhos Encerra 2º Congresso de Residências Médicas e Multiprofissionais no CME Adamastor
Guarulhos Encerra 2º Congresso de Residências Médicas e Multiprofissionais no CME Adamastor