Por Redação 12:11:43
Guarda Civil Municipal Aborda Temas Essenciais como Meio Ambiente, Trânsito Seguro e Combate às Drogas, Impactando Jovens da Cidade. A Cobertura Detalhada é do Gazeta News Guarulhos.

A GCM de Guarulhos participou da Feira do Estudante 2025, oferecendo palestras sobre educação ambiental e segurança no trânsito. O Grupo GUARD também apresentou seu trabalho de prevenção ao uso de drogas, reforçando o compromisso com a juventude da cidade.
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos marcou forte presença na Feira do Estudante 2025, no Teatro Adamastor, com uma série de palestras educativas focadas em temas de grande relevância para a juventude. A iniciativa da GCM, destacada pelo Gazeta News Guarulhos, mostrou o papel da corporação na promoção da segurança e cidadania.
Durante a quinta-feira (14), agentes da Inspetoria Ambiental conscientizaram os visitantes sobre a importância da preservação do ecossistema e detalharam a atuação da GCM na proteção do meio ambiente, fiscalização de áreas protegidas e resgate de animais silvestres. No mesmo dia, a Inspetoria de Trânsito usou atividades interativas para alertar sobre a perigosa combinação de álcool e direção, responsável por milhares de mortes no país.

Na sexta-feira (15), a atenção se voltou para a prevenção. A GCM apresentou o Grupo Unido na Ação de Resistência às Drogas (Guard), que atua há 18 anos na prevenção ao uso de álcool e entorpecentes em escolas municipais, com mais de 350 mil atendimentos realizados. A Inspetoria de Trânsito encerrou as apresentações, reforçando a mensagem de que a responsabilidade no volante salva vidas.

A participação da GCM na Feira do Estudante reforça o compromisso da corporação em atuar não apenas na repressão, mas também na conscientização e educação da população.
