Por Redação 13:53:34
Escândalo de Corrupção em Guarulhos: MP investiga desvio de milhões e liga ex-secretário a esquema de lavagem de dinheiro
Guarulhos: Ex-secretário é acusado de desviar milhões da prefeitura em esquema de lavagem de dinheiro
Ministério Público aponta empresas de fachada, superfaturamento e ligações com bares de praia em esquema milionário.O Ministério Público de São Paulo investiga um suposto esquema de corrupção na Prefeitura de Guarulhos, envolvendo o ex-secretário Bruno Moreira Gersosimo. A acusação aponta para desvio de milhões de reais por meio de empresas de fachada e superfaturamento de contratos.
Escândalo de Corrupção em Guarulhos: MP investiga desvio de milhões e liga ex-secretário a esquema de lavagem de dinheiro
Em uma operação que chocou a cidade de Guarulhos, o Ministério Público deflagrou uma investigação que aponta para um esquema de corrupção milionário envolvendo o ex-secretário de Administração Regional, Bruno Moreira Gersosimo. De acordo com as investigações, o político teria desviado milhões de reais dos cofres públicos por meio de empresas de fachada e contratos superfaturados.
Detalhes da acusação: A menção a “movimentações financeiras fraudulentas”, “quebra de sigilos bancário, fiscal e telefônico”, “práticas de improbidade administrativa” e “corrupção ativa e passiva” são termos comuns em casos de corrupção e podem ser encontrados em diversas reportagens sobre temas semelhantes.
O promotor Marcos Bento da Silva encaminhou um ofício ao prefeito Lucas Sanches solicitando esclarecimentos formais. No documento, o MP estipula um prazo de 10 dias úteis para que a administração municipal apresente respostas detalhadas e, se necessário, junte documentos comprobatórios.