Por Redação 14:09:26
“Filhotes de onça-pintada foram resgatados no Amazonas em março; três nomes são sugeridos para votação”
“Zoológico de Guarulhos recebe oncinhas resgatadas e convida população para batizar filhotes | Votação online”
“Dois filhotes de onça-pintada resgatados no Amazonas chegaram ao Zoológico de Guarulhos. Participe da votação online para escolher os nomes dos novos moradores!”
Zoológico de Guarulhos recebe oncinhas resgatadas e convida população para batizar filhotes | Votação online
O Zoológico de Guarulhos anunciou a chegada de dois filhotes de onça-pintada resgatados no final de março em Manicoré, no Amazonas. Os animais, encontrados em área alagadiça por moradores, foram encaminhados ao Ibama Manaus e, posteriormente, ao CENAP (Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Mamíferos Carnívoros), que solicitou o acolhimento ao zoo guarulhense.
Contexto do Resgate
- Data do resgate: 31 de março de 2025.
- Local: Manicoré (AM), em área de risco de alagamentos.
- Situação atual: Os filhotes estão em recuperação, sem exposição pública, sob cuidados de veterinários e biólogos .
Votação para Nomes
A Prefeitura de Guarulhos e o zoo lançaram uma enquete online para a população escolher os nomes dos filhotes:
- Fêmea: Potira, Iara ou Nyara.
- Macho: Tupã, Porã ou Guaçu.
Segundo o prefeito Lucas Sanches, a iniciativa visa “celebrar a vida e a importância da conservação da fauna brasileira” .
Importância da Conservação
A ação reforça o compromisso do município com a proteção de espécies ameaçadas. A onça-pintada, símbolo da fauna brasileira, enfrenta riscos de extinção devido à perda de habitat e caça ilegal .
“Zoológico de Guarulhos recebe oncinhas resgatadas e convida população para batizar filhotes | Votação online”
#ZoológicoGuarulhos #Oncinhas #ResgateAmazonas #VotaçãoNomes #ConservaçãoFauna
