Pular para o conteúdo

TRE-RJ oferece transporte gratuito para pessoas com deficiência em três localidades

Por

TRE-RJ oferece transporte gratuito para pessoas com deficiência em três localidades

Imagem: agenciabrasil.ebc.com.br. Fonte original: agenciabrasil.ebc.com.br.

Publicidade — início da matéria 728x90 — Gazeta News Guarulhos

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) vai disponibilizar transporte gratuito e adaptado para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida em três localidades do estado durante as eleições.

Por Robson Silva Moreira

Localidades atendidas pelo projeto-piloto

O serviço estará disponível no Complexo da Maré, na zona norte do Rio, onde houve mudanças de locais de votação por motivos de segurança, e nos municípios de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, e Itaocara, no noroeste Fluminense.

Como solicitar o transporte

A solicitação poderá ser feita pelo eleitor, por procurador, apoiador ou curador, mediante formulário online, a partir desta sexta-feira (4). O prazo termina em 14 de setembro, 20 dias antes do primeiro turno. Não será necessário apresentar laudo médico: a autodeclaração será suficiente.

Critérios de análise das solicitações

Os pedidos serão analisados de acordo com a oferta de veículos, o grau de dificuldade de locomoção, a disponibilidade de transporte público acessível na região e a distância até o local de votação. A Justiça Eleitoral tem até 48 horas antes da votação para responder às solicitações.

Sobre o autor

ROBSON MOREIRA — Conteúdo publicado pela equipe editorial da Gazeta News Guarulhos.

Share via
Copy link