Boletim divulgado pela presidente interina da Venezuela, Delcy Rodriguez, nessa quinta-feira (2), informa que há pelo menos 2.595 mortos após os dois terremotos que atingiram a Venezuela no dia 24 de junho.
Por Robson Silva Moreira — Jornalista Investigativo — Gazeta News Guarulhos
O que foi divulgado
Os feridos já somam mais de 12 mil pessoas, números também divulgados pela presidente.
Notícias relacionadas: Venezuela: homem é resgatado dos escombros oito dias após terremotos.
Acnur pede US$ 14,85 milhões para apoio à Venezuela após terremotos.
O governo venezuelano não fala sobre a quantidade de desaparecidos, mas a Organização das Nações Unidas (ONU) informou nesta semana que a estimativa é de que há mais de 50 mil pessoas não localizadas .
O número é próximo ao divulgado por um site que registra os desaparecidos na Venezuela.
Fonte oficial e acompanhamento
Fonte: Agência Brasil.
Entenda o contexto
A notícia sobre Sobe para 2.595 número de mortos em terremotos na Venezuela foi selecionada por relevância editorial e utilidade pública. A cobertura considera o impacto para leitores de Guarulhos, Grande São Paulo, Estado de São Paulo e Brasil, mantendo separação entre fatos confirmados e contexto jornalístico.
Próxima atualização
Novas informações podem ser acrescentadas quando houver confirmação oficial, mudança relevante ou atualização da fonte consultada. A fonte editorial utilizada nesta apuração foi Agência Brasil.
Serviço ao leitor
A informação foi selecionada pelo motor editorial da Gazeta News Guarulhos a partir de fonte pública identificada. O objetivo é entregar ao leitor um resumo verificável, com título, fonte consultada e contexto mínimo para acompanhamento do caso.
