Pular para o conteúdo

Prefeitura realiza limpeza em sistemas de drenagem após alagamentos no Água Chata

Por

Prefeitura realiza limpeza em sistemas de drenagem após alagamentos no Água Chata

Imagem: guarulhosweb.com.br. Fonte original: guarulhosweb.com.br.

Publicidade — início da matéria 728x90 — Gazeta News Guarulhos — prefeitura realiza limpeza em sistemas de

A Prefeitura de Guarulhos realizou serviços de desassoreamento nos sistemas de drenagem na região do Água Chata após uma série de alagamentos no final de semana passado.

Por Robson Silva Moreira

Problemas nas vias da região

A falta de limpeza regular por parte da Prefeitura deve ter sido o principal motivo para o alagamento de diversas vias na região do Água Chata em Guarulhos na semana passada e início desta.

Intervenção na junção das avenidas Júlio Gaiolli e Amâncio Gaiolli

A Secretaria de Administrações Regionais (SAR) finalizou, na quarta-feira (14), as obras nas caixas de captação de águas pluviais localizadas na junção das avenidas Júlio Gaiolli e Amâncio Gaiolli, no bairro Água Chata.

Obstrução dos equipamentos por fios de empresas de telefonia e internet

A intervenção foi necessária devido à obstrução dos equipamentos por fios provenientes de empresas de telefonia e internet, que estavam causando problemas em dias de fortes chuvas.

Resultados positivos da intervenção

Com a implantação de novos tubos de ligação, coordenada pela Regional Pimentas e pelo Departamento de Manutenções Viárias e Drenagens (DMVD) da SAR, a captação das águas pluviais foi ampliada e, para permitir um escoamento mais eficiente, foi necessária a construção de duas novas bocas de lobo.

Sobre o autor

ROBSON MOREIRA — Conteúdo publicado pela equipe editorial da Gazeta News Guarulhos.

Share via
Copy link