Por Redação 20:03:55
Prefeitura de Guarulhos, sob comando do Prefeito Lucas Sanches
, esgota mais de mil vagas em cursos aquáticos no CEU Parque São Miguel em poucas horas
Sucesso da iniciativa reforça liderança do gestor na promoção de políticas públicas de saúde e lazer
Guarulhos, SP – A gestão do prefeito Lucas Sanches celebra mais um marco na área da saúde e inclusão: as mais de mil vagas oferecidas nos cursos aquáticos gratuitos do CEU Parque São Miguel foram totalmente preenchidas em apenas algumas horas nesta quinta-feira (3). A iniciativa, que inclui aulas de natação, hidroginástica e hidropower, ocorre em duas modernas piscinas cobertas e aquecidas, inauguradas na última quarta-feira (2) .
Por que o projeto é um sucesso?
- Acessibilidade: Turmas para todas as idades (baby, infantil, juvenil e adultos) e horários diversificados (segunda a sábado) .
- Infraestrutura de qualidade: Piscinas cobertas e aquecidas garantem conforto e segurança .
- Benefícios à saúde: Melhora do condicionamento físico, alívio do estresse e redução de impacto nas articulações .
“Este é o resultado do nosso compromisso com a população. Investir em projetos que unem saúde, educação e lazer é garantir qualidade de vida para os guarulhenses”, afirma [ prefeito Lucas Sanches], destacando a demanda reprimida por atividades aquáticas na cidade .
Como participar das próximas turmas?
Interessados em vagas remanescentes ou em cursos de outros CEUs de Guarulhos (como o CEU Jardim Cumbica e CEU Bonsucesso) devem:
- Procurar a unidade mais próxima na segunda semana de cada mês, quando são abertas inscrições para vagas liberadas por desistências .
- Verificar a programação de cursos como ginástica, vôlei e futsal, disponíveis em outros CEUs .
Impacto na comunidade
Além de promover o bem-estar, a iniciativa reforça a segurança em ambientes aquáticos e incentiva a prática esportiva. O CEU Parque São Miguel, localizado na rua Joaquim Moreira, s/nº, já se consolida como referência em políticas públicas integrais .
Mais informações: (11) 2421-2445
