Pular para o conteúdo

Prefeitura de Guarulhos intensifica combate à dengue em 44 bairros

Por

Prefeitura de Guarulhos intensifica combate à dengue em 44 bairros

Imagem: guarulhosdigital.com.br. Fonte original: guarulhosdigital.com.br.

Publicidade — início da matéria 728x90 — Gazeta News Guarulhos

A Prefeitura de Guarulhos intensificou as ações de combate à dengue em 44 bairros da cidade entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro. As atividades incluem vistorias, eliminação de criadouros e fiscalização de pontos estratégicos.

Por Robson Silva Moreira

Ações de bloqueio e fiscalização

Entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro, agentes de combate às endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizaram bloqueios com eliminação manual de criadouros em diversos bairros. As ações foram realizadas em locais como Parque Mikail, Jardim São Manoel, Jardim Hanna, Jardim Cumbica, Vila Carmela, Jardim Nova Cidade, Jardim Angélica e Jardim Guilhermino.

Pontos estratégicos foram averiguados em bairros como Jardim São Geraldo, Jardim Ipanema, Taboão e Jardim Albertina. Além disso, denúncias de possíveis focos do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya foram apuradas na Vila Izinha.

Atendimento de denúncias e ações educativas

Durante a semana, denúncias foram atendidas em locais como Jardim Novo Portugal, Vila Flórida e Jardim Arapongas. A Prefeitura também reforçou as ações educativas de prevenção à dengue em escolas e instituições, visando estimular alunos e professores a se tornarem multiplicadores dos cuidados contra a doença.

A iniciativa contemplará 16 escolas municipais até 11 de setembro, com foco em territórios definidos a partir do monitoramento da presença do Aedes aegypti na cidade. Até o momento, Guarulhos contabiliza 351 casos confirmados da doença.

Sobre o autor

ROBSON MOREIRA — Conteúdo publicado pela equipe editorial da Gazeta News Guarulhos.

Share via
Copy link