Pular para o conteúdo

PM registra 86 ocorrências e 34 detidos ou apreendidos durante votação em São Paulo

Por

PM registra 86 ocorrências e 34 detidos ou apreendidos durante votação em São Paulo — pm registra 86 ocorrencias e 34

Imagem: guarulhosweb.com.br. Fonte original: guarulhosweb.com.br.

Publicidade — início da matéria 728x90 — Gazeta News Guarulhos — pm registra 86 ocorrencias e 34

A Polícia Militar registrou 86 ocorrências durante a Operação Eleições 2026 em São Paulo, até as 15h deste domingo (4), primeiro turno das eleições. O balanço parcial aponta 34 pessoas detidas ou apreendidas.

Por Robson Silva Moreira

Boca de urna é a principal ocorrência

A maior parte dos registros está relacionada à prática de boca de urna, com 80 ocorrências. Em Franca, uma mulher de 69 anos foi detida por suspeita de distribuir panfletos eleitorais nas proximidades da Escola Jesus Maria José.

Durante a abordagem, ela informou aos policiais que receberia R$ 100 pela entrega do material de campanha. A mulher foi conduzida ao Centro de Polícia Judiciária (CPJ) de Franca, onde foi elaborado um termo circunstanciado. Panfletos e um celular foram apreendidos, e a suspeita foi liberada após ser ouvida.

Esquema de segurança nas eleições

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) mantém, ao longo deste domingo, o esquema especial de atuação integrada das polícias Civil e Militar para garantir a segurança dos 34,1 milhões de eleitores paulistas e dos mais de 11 mil locais de votação distribuídos pelas 393 zonas eleitorais do estado.

O planejamento contempla o policiamento ostensivo e preventivo, o apoio à Justiça Eleitoral, a guarda das urnas e a pronta resposta às ocorrências relacionadas ao pleito. O acompanhamento das ações ocorre de forma permanente pela Sala de Gestão Integrada (SGI), no Copom, em articulação com o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).

Corpo de Bombeiros atende emergências por chuvas

Paralelamente à operação eleitoral, o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar permanece mobilizado para atender às emergências provocadas pelas fortes chuvas que atingem o estado neste domingo (4).

Até as 14h, a corporação havia registrado 276 ocorrências, principalmente relacionadas à queda de árvores, com maior concentração em Presidente Prudente (116), Araçatuba (61), Marília (52) e Bauru (24). Em Araçatuba, os bombeiros atuaram no resgate de vítimas após o desabamento do teto de um estabelecimento comercial, com uma morte confirmada.

Sobre o autor

ROBSON MOREIRA — Conteúdo publicado pela equipe editorial da Gazeta News Guarulhos.

Share via
Copy link