Pular para o conteúdo

Operação Mobile Strike: Polícia de SP Prende Quadrilha de Receptação e Desmantela Comércio Ilegal de Celulares

Por Gazeta News Guarulhos · 04/11/2025 10:52

Polícia de SP faz operação contra receptação de celulares roubados

Por Redação 10:45:42

Fase final da Operação Mobile Strike cumpre 28 mandados de busca e prisão contra grupo que movimentava até 30 celulares roubados por dia.

Operação Mobile Strike: Polícia de SP Prende Quadrilha de Receptação e Desmantela Comércio Ilegal de Celulares

Fase final da Operação Mobile Strike cumpre 28 mandados de busca e prisão contra grupo que movimentava até 30 celulares roubados por dia.Polícia de SP faz operação contra receptação de celulares roubados

SÃO PAULO – A Polícia Civil de São Paulo deflagrou, na manhã desta terça-feira (4), a fase final da Operação Mobile Strike, visando desmantelar uma organização criminosa altamente estruturada, especializada na receptação de celulares roubados e furtados.

A operação cumpre 28 mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão temporária em diversas cidades da Grande São Paulo. Cerca de 110 policiais civis estão envolvidos na ação.

 

Estrutura Criminosa e Alcance

 

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), as investigações, que duraram três meses, revelaram que o grupo operava com uma estrutura hierarquizada e bem definida, com clara divisão de funções entre seus integrantes. A cadeia criminosa incluía desde responsáveis pela subtração dos aparelhos até intermediários e revendedores que abasteciam o comércio clandestino – com evidências de remessas ao exterior.

A estimativa divulgada é que o grupo movimentava um volume significativo de dispositivos, entre 20 a 30 celulares por dia.

A SSP informou que a Polícia Civil utilizou tecnologias de monitoramento e cruzamento de dados para mapear o funcionamento do esquema e identificar seus principais integrantes. O foco da Operação Mobile Strike é atingir o núcleo financeiro e logístico da quadrilha, enfraquecendo as estruturas que sustentam o mercado ilegal de dispositivos móveis.

Todo o material apreendido e os suspeitos detidos estão sendo encaminhados à sede do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC).

Operação Mobile Strike: Polícia de SP Prende Quadrilha de Receptação e Desmantela Comércio Ilegal de Celulares

A Polícia Civil de São Paulo deflagrou a Operação Mobile Strike contra uma organização criminosa que receptava e revendia celulares roubados na Grande SP. Saiba como o DEIC mapeou o grupo, que possuía hierarquia definida e conexões internacionais.

Share via
Copy link