Imagem: guarulhosweb.com.br. Fonte original: guarulhosweb.com.br.
As obras da Linha 19-Celeste, segunda linha do Metrô com previsão de atendimento a Guarulhos, devem começar em 2027. A linha terá 17,6 quilômetros de extensão e 15 estações, ligando a região central de São Paulo ao Bosque Maia.
Por Robson Silva Moreira
Previsão de início das obras
A previsão consta de atualização publicada pela revista O Empreiteiro, que acompanha o andamento do projeto e informa que o empreendimento está na etapa de contratação das obras civis e dos sistemas elétricos.
O início das atividades em 2027 está condicionado à conclusão dos procedimentos administrativos necessários para a contratação das obras.
Estações previstas em Guarulhos
Dos 15 pontos previstos no projeto, cinco ficarão em Guarulhos: Itapegica, Dutra, Vila Augusta, Guarulhos-Centro e Bosque Maia.
Integração com a Linha 2-Verde
A futura Estação Dutra, da Linha 19-Celeste, terá conexão com a Linha 2-Verde, que também está sendo ampliada para chegar ao município.
A Linha 2-Verde já tem obras em andamento no trecho que avançará da Penha até Guarulhos.


