Pular para o conteúdo

Guarulhos Promove Semana Nacional do Trânsito 2025 Com Ações Para Conscientização e Segurança

Por Gazeta News Guarulhos · 15/09/2025 15:40

Guarulhos Promove Semana Nacional do Trânsito 2025 Com Ações Para Conscientização e Segurança

Por Redação 15:36:45

Campanha “Desacelere. Seu Bem Maior é a Vida” Terá Início Nesta Quinta-feira (18) e Incluirá Simulações de Embriaguez, Pit Stop Motociclista e Participação em Evento Nacional de Cidades


Em comemoração à Semana Nacional do Trânsito, que ocorre entre esta quinta-feira (18) e a próxima (25), a Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), promoverá uma série de ações dedicadas à conscientização para um trânsito mais seguro. Neste ano, a campanha adota o tema “Desacelere. Seu bem maior é a vida”, reforçando a importância da prudência no dia a dia.

A programação visa engajar diferentes públicos e utilizará estratégias inovadoras para impactar a população, buscando diminuir o número de sinistros e mortes no trânsito, um compromisso fundamental da administração municipal.

Guarulhos Promove Semana Nacional do Trânsito 2025 Com Ações Para Conscientização e Segurança
Guarulhos Promove Semana Nacional do Trânsito 2025 Com Ações Para Conscientização e Segurança

Destaques da Programação:

 

  • Abertura Oficial (18/09): A Semana será aberta nesta quinta-feira, às 9h, no auditório da sede operacional da Semob, localizada na Vila Barros. O secretário João Araújo e diretores abordarão a importância da conscientização coletiva.

  • Ação Integrada com Detran-SP (19/09): Na sexta-feira, das 10h às 13h, em parceria com o Detran-SP, Guarulhos realizará uma ação no calçadão da rua Dom Pedro II, no Centro. Pedestres que frequentam o principal centro comercial da cidade terão a oportunidade de experimentar, através de óculos especiais, a sensação de um motorista sob efeito de álcool, drogas ou sonolência ao volante.

  • Dia Mundial sem Carro (22/09): Para celebrar a data, a Semob incentivará seus servidores a se deslocarem para o trabalho sem a utilização de veículos, promovendo a mobilidade ativa e sustentável.

  • Dia do Agente de Trânsito e Transportes (23/09): No dia 23, a pasta prepara uma mobilização interna na sede do centro operacional, com diversas atividades, incluindo serviços de saúde e beleza, em homenagem aos agentes.

  • Pit Stop Motociclista (24/09): Os motociclistas terão um evento dedicado a eles, das 10h às 12h, na avenida Timóteo Penteado. A ação é uma parceria com o Detran-SP e a concessionária Ecopistas, focando na segurança desse grupo.

  • Participação em Evento Nacional (25/09): Guarulhos marcará presença no Connected Smart Cities, no Pavilhão Vermelho da Expo Center Norte. A gestora da Escola de Mobilidade Urbana, Layla Fordelone, representará a cidade no painel “Boas Práticas do Laço Amarelo Day”, compartilhando as ações de mobilidade urbana e segurança no trânsito adotadas pelo município.

A Gazeta News Guarulhos ressalta a importância dessas iniciativas para construir um trânsito mais consciente e seguro para todos os cidadãos.

Guarulhos Promove Semana Nacional do Trânsito 2025 Com Ações Para Conscientização e Segurança
Guarulhos Promove Semana Nacional do Trânsito 2025 Com Ações Para Conscientização e Segurança

Serviço:

Semana Nacional do Trânsito Período: De 18 a 25 de setembro de 2025

Programação:

  • 18/09 (Quinta): Abertura oficial das ações na sede operacional da Semob (a partir das 9h).

  • 19/09 (Sexta): Ação integrada no calçadão da rua Dom Pedro II – Centro (10h às 13h).

  • 22/09 (Segunda): Dia Mundial sem Carro.

  • 23/09 (Terça): Mobilização interna com os agentes na sede operacional da Semob.

  • 24/09 (Quarta): Pit Stop Motociclista, na avenida Timóteo Penteado (10h às 12h).

  • 25/09 (Quinta): Participação no painel “Boas Práticas do Laço Amarelo Day”, da Connected Smart Cities, no Pavilhão Vermelho da Expo Center Norte (a partir das 9h).

  • Guarulhos Promove Semana Nacional do Trânsito 2025 Com Ações Para Conscientização e Segurança

    A Gazeta News Guarulhos informa: Guarulhos prepara a Semana Nacional do Trânsito 2025 com ações para um trânsito mais seguro. A campanha “Desacelere. Seu bem maior é a vida” inclui simulações, pit stop e eventos no Centro e Vila Barros.