Por Redação 12:53:00
A Prefeitura Realiza uma Programação nas UBS com Foco em Saúde Mental, Valorização da Pessoa Idosa e Prevenção do Suicídio.

A Prefeitura de Guarulhos promove uma série de ações em setembro para o Setembro Amarelo e Setembro Verde, com palestras, rodas de conversa e atividades que abordam saúde mental, envelhecimento ativo e prevenção do suicídio.
A Prefeitura de Guarulhos preparou uma programação especial para o mês de setembro, unindo duas importantes campanhas: o Setembro Amarelo, dedicado à promoção da saúde mental e prevenção do suicídio, e o Setembro Verde, que valoriza a pessoa idosa e incentiva o envelhecimento ativo. As ações serão realizadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e outros serviços da atenção básica da cidade.
A agenda conta com diversas atividades, como palestras educativas, rodas de conversa, grupos de apoio, oficinas, caminhadas e atividades interativas. Entre os temas abordados estão a valorização da vida, prevenção da gravidez na adolescência, esclerose múltipla e a cidadania da pessoa idosa.
Um dos destaques da programação é o Dia D da campanha, em 18 de setembro, quando todas as regiões da cidade terão mobilizações simultâneas nas UBS. A iniciativa busca fortalecer a rede de atenção básica como um espaço de acolhimento e orientação, aproximando a população dos serviços oferecidos pela Secretaria da Saúde. A programação completa pode ser consultada diretamente nas UBS de cada região.

