0
(0)

Por Redação 15:54:13

Guarulhenses participam de atividades e exposições sobre mulheres negras

 
Guarulhenses participam de atividades e exposições sobre mulheres negras
Guarulhenses participam de atividades e exposições sobre mulheres negras

Quem passou pela praça da Vila Barros no último sábado (8) pôde conferir as exposições de banners Mulheres Negras: Abolição, Protagonismo e Resistência e Mulheres que Mudaram a História e participar da elaboração de um cartaz sobre os banners e da oficina de confecção de bonecas Abayomi (símbolo da resistência negra). As atividades da Subsecretaria da Igualdade Racial de Guarulhos integraram a celebração do Dia Internacional da Mulher.

Guarulhenses participam de atividades e exposições sobre mulheres negras

Ambas as mostras são compostas de painéis com imagens e biografias de figuras negras importantes. Mulheres Negras: Abolição, Protagonismo e Resistência retrata personalidades que se destacaram em diversos períodos (escravidão, proclamação da República, ditadura militar), como Tereza de Benguela, Mãe Menininha de Cantois, Dandara, Maria Felipa, Luiza Mahin e Lélia Gonzalez.

 

Já a outra, Mulheres que Mudaram a História, apresenta personalidades que combateram o racismo e lutaram pela igualdade no mundo e no país, como Angela Davis, Conceição Evaristo, Sueli Carneiro, Mabel Assis e Rosa Parks.

 

“Estamos celebrando um dia importante neste evento juntamente com a Secretaria de Cultura. Hoje a mulher tem mais qualidade de vida e não podemos esquecer a luta da mulher negra para conquistar seu espaço na sociedade”, disse o subsecretário Jorge Caniba.

 

Funcionários da pasta aproveitaram as atividades para esclarecer sobre serviços disponibilizados pela pasta, como o SOS Racismo, para atendimento a vítimas desse crime.

 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Leave a Comment

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *