Pular para o conteúdo

Governo planeja punir empresas que praticam assédio eleitoral

Por

Governo planeja punir empresas que praticam assédio eleitoral

Imagem: agenciabrasil.ebc.com.br. Fonte original: agenciabrasil.ebc.com.br.

Publicidade — início da matéria 728x90 — Gazeta News Guarulhos — governo planeja punir empresas que praticam

O governo federal anunciou medidas rigorosas contra empresas que praticam assédio eleitoral, incluindo a criação de uma lista suja e restrições de crédito. Desde o início da campanha, foram registradas 3.080 denúncias, com 1.140 apenas nos últimos três dias.

Por Robson Silva Moreira

Medidas anunciadas pelo governo

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, informou que o governo estuda a criação de uma lista suja de empresas que cometem assédio eleitoral. Essas empresas sofrerão sanções, incluindo restrições de créditos públicos.

Uma força-tarefa foi criada para combater o assédio eleitoral, que inclui pressão ou demissão de trabalhadores por conta de suas opções políticas.

Denúncias de assédio eleitoral

O Ministério Público do Trabalho recebeu 1.140 denúncias de assédio eleitoral nos últimos três dias, totalizando 3.080 desde o início da campanha.

O procurador regional do trabalho Maurício Coentro Pais de Mello destacou que quase 30% das denúncias ocorreram após o processo eleitoral, o que é uma preocupação significativa.

Posicionamento do Tribunal Superior do Trabalho

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, afirmou que a resposta para aqueles que praticam ilegalidades será dura e rápida.

Ele destacou que trabalhadores assalariados, profissionais autônomos e pequenos empreendedores estão sendo afetados pelo assédio eleitoral.

Sobre o autor

ROBSON MOREIRA — Conteúdo publicado pela equipe editorial da Gazeta News Guarulhos.

Share via
Copy link