Pular para o conteúdo

Frente Fria no Dia das Mães: Frio intenso chega a São Paulo e Guarulhos entra em alerta para o fim de semana

Por Gazeta News Guarulhos · 07/05/2026 10:07

Frente Fria no Dia das Mães: Frio intenso chega a São Paulo e Guarulhos entra em alerta para o fim de semana

09:58:53

Frente Fria no Dia das Mães: Frio intenso chega a São Paulo e Guarulhos entra em alerta para o fim de semana

Prepare o casaco: uma intensa massa de ar polar avança pelo Brasil a partir da noite desta quinta-feira (7) e vai derrubar as temperaturas no Estado de São Paulo bem no fim de semana do Dia das Mães. A Gazeta News Guarulhos traz a previsão completa e alerta como essa mudança brusca no clima pode impactar os planos para o almoço de domingo e o comércio da nossa cidade.

 


 Por Robson Silva Moreira | Jornalista (DRT 65777 SP),  Estagiando em Relações Internacionais 


O Frio Chegou: Massa de ar polar avança pelo Brasil e promete gelar o fim de semana do Dia das Mães em Guarulhos

Os guarulhenses que planejavam um fim de semana de calor e passeios ao ar livre no Bosque Maia para celebrar o Dia das Mães precisarão mudar de estratégia. Uma intensa frente fria está avançando pelo Brasil a partir da noite desta quinta-feira (7), empurrando uma severa massa de ar polar que afetará diretamente o Estado de São Paulo.

 A Rota da Massa de Ar Polar

Segundo os dados meteorológicos da agência Nottus, a queda brusca nas temperaturas começa a ser sentida já nesta sexta-feira (8) na região Sul do país. No entanto, o sistema de alta pressão vai ganhar força ao longo do sábado (9), impulsionando o ar gelado para o Sudeste e o Centro-Oeste.

Apesar do impacto mais severo ocorrer nos estados do Sul — com a Defesa Civil do Rio Grande do Sul já emitindo alertas para risco hidrológico e inundações na região —, a frente fria vai cobrir o céu paulista. Isso significa que Guarulhos e toda a Região Metropolitana de São Paulo enfrentarão uma queda drástica nos termômetros exatamente no fim de semana de celebração.

 O Impacto no Dia das Mães e na Nossa “Economia Enterprise”

Um domingo (10) frio muda completamente a dinâmica da cidade. Restaurantes fechados, praças de alimentação de shoppings e o comércio de vestuário de inverno na região da Rua Dom Pedro II e nos grandes centros de compras da cidade tendem a registrar um salto nas vendas. Se o comércio já esperava um aumento nas compras de roupas e calçados, o clima gelado será o empurrão definitivo para o lojista guarulhense lucrar.Frente Fria no Dia das Mães: Frio intenso chega a São Paulo e Guarulhos entra em alerta para o fim de semana

O Pico do Frio na Próxima Semana

Se você acha que o domingo será gelado, prepare-se para a segunda-feira. A previsão indica que, devido ao posicionamento do sistema de alta pressão entre o norte da Argentina e o Rio Grande do Sul, as menores temperaturas desse evento climático serão registradas entre segunda (11) e terça-feira (12). No Sul do país, o fim de semana terá risco de geada intensa nas serras gaúcha e catarinense.

A Gazeta News Guarulhos, comprometida com o serviço ao cidadão e operando sob o rigor do nosso Selo de Confiança (G), recomenda que a população tire os agasalhos do armário e mantenha a atenção com a imunidade, especialmente de crianças e idosos, devido à mudança brusca de temperatura típica do início do inverno.


Serviço Validado: O Raio-X da Frente Fria

Quinta (7) e Sexta (8): Chegada da frente fria pelo Sul do Brasil. Alerta da Defesa Civil para chuvas fortes no RS.

Sábado (9): Massa de ar polar ganha força e o frio avança sobre São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia e Acre.

Domingo (10) – Dia das Mães: Queda nas temperaturas em Guarulhos/SP. Risco de geada na Serra gaúcha e catarinense.

Segunda (11) e Terça (12): Previsão dos dias mais frios do evento, com os termômetros atingindo as mínimas do mês.

 

Frente Fria no Dia das Mães: Frio intenso chega a São Paulo e Guarulhos entra em alerta para o fim de semana

 Uma forte massa de ar polar avança pelo país a partir desta quinta-feira (7), trazendo risco de geada no Sul e derrubando os termômetros na nossa região. Entenda como o clima frio vai afetar a programação de domingo e movimentar o varejo de inverno na nossa metrópole.

Guarulhos é a terceira cidade do Estado com maior criação de empregos no  ano passado - GRU Diário