Imagem: guarulhos.sp.gov.br. Fonte original: guarulhos.sp.gov.br.
A 285ª Festa de Nossa Senhora do Bonsucesso, realizada em Guarulhos, bateu recorde de público ao atrair mais de 18 mil pessoas durante os dois dias de programação.
Por Robson Silva Moreira
Programação musical e cultural
A festa contou com uma programação diversificada que incluiu shows de Fafá de Belém, Kevin Tinti, Vera Bianca, Quarteto Raiz e Cantores de Deus.
No sábado, o Quarteto Raiz abriu a programação musical no Palco Violas, seguido pelo show de Vera Bianca. À noite, Kevin Tinti animou o Palco Fé e Festa.
No domingo, o Quarteto Raiz voltou ao palco e Fafá de Belém atraiu uma grande plateia. O encerramento ficou por conta dos Cantores de Deus.
Participação de grupos tradicionais
A programação cultural reuniu Congos, Moçambiques, Irmandades de São Benedito e Nossa Senhora do Rosário, Folias de Reis e o Cortejo Sacro-Profano de Bosco Maciel.
Cerca de 450 cavaleiros e amazonas participaram do cortejo, enquanto o Motoclube Insanos marcou presença com mais de 100 motos.
Estrutura e produção do evento
A festa mobilizou 124 artistas e mais de 50 profissionais diretamente envolvidos na produção e operação do evento.
A estrutura contou com 16 pontos de alimentação, oferecendo diferentes opções gastronômicas durante os dois dias.


