Por Robson Silva Moreira 12:19:25
Aeroporto de Guarulhos: Prisões de “mulas” do tráfico disparam em 2024
Aeroporto de Guarulhos: Prisões de “mulas” do tráfico disparam em 2024
A Polícia Federal (PF) tem intensificado as ações de combate ao tráfico internacional de drogas no Aeroporto Internacional de Guarulhos, o que resultou em um aumento significativo nas prisões de “mulas” – indivíduos que transportam drogas em seus corpos ou bagagens.
Dados alarmantes da PF revelam um aumento de 121% nas prisões de “mulas” no primeiro semestre de 2024, em comparação com o mesmo período de 2023. A intensificação das operações de fiscalização e o uso de tecnologias avançadas, como scanners corporais, têm sido cruciais para identificar e deter esses criminosos.
As “mulas” detidas no aeroporto chegam a transportar até 100 cápsulas de cocaína no intestino, totalizando pouco mais de um quilo da droga. O diretor do Hospital Geral de Guarulhos alerta que a eliminação completa das cápsulas pode levar até três dias, evidenciando os riscos à saúde que essas pessoas enfrentam.
A Polícia Federal faz um alerta sobre os perigos dessa atividade criminosa, tanto para as “mulas”, que podem sofrer graves problemas de saúde, quanto para a sociedade, que sofre com os impactos do tráfico de drogas. As autoridades reforçam a importância da colaboração da população no combate ao tráfico, incentivando a denúncia de atividades suspeitas.