Imagem: guarulhosweb.com.br. Fonte original: guarulhosweb.com.br.
A Universidade de Guarulhos (UNG) está promovendo o Trote Legal, uma campanha de arrecadação de agasalhos que vai até 21 de setembro. As doações serão destinadas às Casas André Luiz.
Por Robson Silva Moreira
Doações e brindes
A campanha incentiva a doação de casacos, suéteres, calças, camisas, toucas, cachecóis, luvas e meias, desde que estejam em bom estado de conservação.
Para quem doar até 29 peças, o ponto de arrecadação está localizado na entrada do Prédio A, de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h.
Doações de 30 peças ou mais devem ser entregues na Coordenação de Curso, na Rua Soldado Claudino Madalena dos Santos, s/nº, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Esses doadores ganharão um copo térmico e participarão do sorteio de ingressos para a Hora do Horror 2026.
Objetivo da iniciativa
O Trote Legal busca ressignificar a tradição dos trotes universitários, promovendo a responsabilidade social, cidadania e solidariedade entre os estudantes.
O reitor da UNG, professor Yuri Neiman, destacou que a iniciativa alia acolhimento e integração, promovendo valores como empatia e respeito ao próximo.


