Pular para o conteúdo

Temporais deixam 4,8 mil casas afetadas em Santa Catarina e Rio Grande do Sul

Por

Temporais deixam 4,8 mil casas afetadas em Santa Catarina e Rio Grande do Sul

Imagem: agenciabrasil.ebc.com.br. Fonte original: agenciabrasil.ebc.com.br.

Publicidade — início da matéria 728x90 — Gazeta News Guarulhos

Vendavais e tempestades atingiram Santa Catarina e Rio Grande do Sul desde a última sexta-feira, afetando 4,8 mil residências e deixando quatro pessoas feridas.

Por Robson Silva Moreira

Situação em Santa Catarina

Em Santa Catarina, 18 municípios foram afetados, com 1.423 habitações danificadas. Sete cidades decretaram situação de emergência: Arabutã, Santiago do Sul, Seara, Ponte Serrada, Ipumirim, São Domingos e Formosa do Sul.

Em Seara, uma tempestade com granizo destelhou mais de 808 residências e danificou três postos de saúde, dez escolas e quatro edificações públicas municipais. Em Santiago do Sul, chuvas intensas e vendavais deixaram 180 residências afetadas e danos em prédios públicos.

Impacto no Rio Grande do Sul

No Rio Grande do Sul, 78 municípios foram atingidos, com 4.982 residências danificadas e quatro pessoas feridas. Mais de 6 mil pessoas foram desalojadas e 63 desabrigadas.

Em Santiago, a chuva de granizo afetou mais de 26 mil pessoas, deixando 13 desabrigadas e 6 mil desalojadas. O município registrou 3 mil residências danificadas, além de uma unidade de saúde e 20 estabelecimentos de ensino atingidos.

Sobre o autor

ROBSON MOREIRA — Conteúdo publicado pela equipe editorial da Gazeta News Guarulhos.

Share via
Copy link