Imagem: guarulhosweb.com.br. Fonte original: guarulhosweb.com.br.
O Supremo Tribunal Federal (STF) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) prorrogaram a votação do segundo turno das eleições de 2026 até as 19h em todo o Brasil. A decisão foi tomada devido a problemas na circulação do transporte público, que afetaram o deslocamento de eleitores em diversas regiões.
Por Robson Silva Moreira
Decisão do ministro Cristiano Zanin
A medida foi anunciada pelo ministro Cristiano Zanin, do STF, e do TSE, neste domingo (25), dia da votação. A prorrogação amplia em duas horas o prazo para votar.
Problemas no transporte público
A redução da oferta de ônibus foi mais acentuada nas capitais de São Paulo e da Bahia. Na capital paulista, mesmo com uma determinação judicial para que 100% da frota prevista estivesse em operação, houve relatos de falhas no serviço e filas em terminais.


