Pular para o conteúdo

STF prorroga votação do segundo turno até as 19h em todo o Brasil

Por

STF prorroga votação do segundo turno até as 19h em todo o Brasil — stf prorroga votacao do segundo turno
São Paulo (SP), 25/10/2026 – Eleitores votam na EMEF Celso Ribeiro Leite Filho, no bairro da Bela Vista, durante o segundo turno das Eleições 2026. Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

Imagem: guarulhosweb.com.br. Fonte original: guarulhosweb.com.br.

Publicidade — início da matéria 728x90 — Gazeta News Guarulhos — stf prorroga votacao do segundo turno

O Supremo Tribunal Federal (STF) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) prorrogaram a votação do segundo turno das eleições de 2026 até as 19h em todo o Brasil. A decisão foi tomada devido a problemas na circulação do transporte público, que afetaram o deslocamento de eleitores em diversas regiões.

Por Robson Silva Moreira

Decisão do ministro Cristiano Zanin

A medida foi anunciada pelo ministro Cristiano Zanin, do STF, e do TSE, neste domingo (25), dia da votação. A prorrogação amplia em duas horas o prazo para votar.

Problemas no transporte público

A redução da oferta de ônibus foi mais acentuada nas capitais de São Paulo e da Bahia. Na capital paulista, mesmo com uma determinação judicial para que 100% da frota prevista estivesse em operação, houve relatos de falhas no serviço e filas em terminais.

Sobre o autor

ROBSON MOREIRA — Conteúdo publicado pela equipe editorial da Gazeta News Guarulhos.

Share via
Copy link