Pular para o conteúdo

STF nega pedido de Lula para transporte interestadual gratuito no segundo turno

Por

STF nega pedido de Lula para transporte interestadual gratuito no segundo turno

Imagem: agenciabrasil.ebc.com.br. Fonte original: agenciabrasil.ebc.com.br.

Publicidade — início da matéria 728x90 — Gazeta News Guarulhos — stf nega pedido de lula para

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, rejeitou nesta sexta-feira (23) o pedido da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para estender a gratuidade de transporte público interestadual no segundo turno das eleições.

Por Robson Silva Moreira

Decisão do STF

A ministra afirmou que a competência para decidir sobre a questão é do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Além disso, ela destacou que seria inviável para o Supremo tomar uma decisão dois dias antes do pleito.

Argumentos da campanha de Lula

A campanha de Lula argumentou que a decisão do STF de 2023, que garantiu a gratuidade de transporte coletivo urbano municipal e intermunicipal, não tratou do transporte interestadual.

Resolução do TSE

Para as eleições deste ano, uma resolução do TSE determina que o poder público deve assegurar a oferta gratuita de transporte coletivo urbano municipal e intermunicipal aos eleitores no dia da votação.

Sobre o autor

ROBSON MOREIRA — Conteúdo publicado pela equipe editorial da Gazeta News Guarulhos.

Share via
Copy link