Imagem: guarulhosweb.com.br. Fonte original: guarulhosweb.com.br.
São Paulo acumulou 151,5% da chuva esperada para setembro nos primeiros 10 dias do mês, totalizando aproximadamente 100 milímetros, enquanto a média mensal é de 66 mm.
Por Robson Silva Moreira
Previsão de novas tempestades
A Defesa Civil prevê novas tempestades entre quinta-feira (10) e sábado (12) com pancadas de intensidade moderada a forte, acompanhadas de raios, rajadas de vento e possibilidade de granizo em pontos isolados.
As áreas mais críticas são Presidente Prudente, Marília, Itapeva, Registro e parte da região de Sorocaba.
Medidas de segurança da Defesa Civil
A Defesa Civil do Estado de São Paulo montará um Gabinete de Crise presencial a partir das 14h de sexta-feira (11) no Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).
Representantes de órgãos públicos e empresas responsáveis por serviços essenciais participarão do monitoramento, incluindo Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, SP Águas, Artesp, Arsesp, DER e concessionárias de energia elétrica, água, gás e telefonia.
Alertas e orientações à população
Nesta quinta-feira (10), a Defesa Civil encaminhou 10 alertas por Cell Broadcast e 52 alertas preventivos por SMS para orientar a população sobre a previsão de instabilidade.
A recomendação é acompanhar os canais oficiais da Defesa Civil e evitar deslocamentos desnecessários durante os períodos de maior intensidade.


