Imagem: guarulhosdigital.com.br. Fonte original: guarulhosdigital.com.br.
O programa NFL Flag foi lançado nesta sexta-feira em Guarulhos, beneficiando mais de 16 mil estudantes de 50 escolas municipais com a prática do futebol americano sem contato.
Por Robson Silva Moreira
Lançamento e capacitação de professores
O evento de lançamento ocorreu no CEU Paraíso-Alvorada, com a capacitação de 100 professores de Educação Física. Eles serão responsáveis por implementar as aulas de flag football nas unidades escolares.
Equipamentos e materiais fornecidos
Cada escola participante receberá equipamentos profissionais, incluindo kits com cinco bolas e 30 flags, permitindo a prática da modalidade nas quadras das próprias unidades escolares.
Alinhamento com o currículo municipal
A implementação do Programa NFL Flag em Guarulhos atende ao currículo municipal, que valoriza a dimensão lúdica como princípio fundante da concepção de sujeito, sociedade e mundo.


