Imagem: guarulhosweb.com.br. Fonte original: guarulhosweb.com.br.
A Polícia Militar impediu um assalto em andamento na Vila Madalena, Zona Oeste de São Paulo, recuperando uma carga de medicamentos e produtos de higiene avaliada em mais de R$ 60 mil.
Por Robson Silva Moreira
Prisão de suspeitos e apreensão de menores
A ação policial resultou na prisão de um homem de 18 anos e na apreensão de três adolescentes, dois de 16 anos e um de 17. O homem atuaria como motorista para garantir a fuga do bando.
Os menores foram encontrados saindo do comércio com os produtos e dois simulacros de arma de fogo.
Recuperação de produtos e veículo adulterado
Entre os itens recuperados estão 185 medicamentos, incluindo canetas de insulina e remédios para emagrecimento, além de frascos de desodorantes e valores em dinheiro retirados do caixa do estabelecimento.
A perícia constatou que o veículo utilizado pelos suspeitos havia sido roubado em agosto na cidade de Suzano e trafegava com sinais identificadores e placas adulterados.
Procedimentos legais e devolução dos produtos
Todos os produtos foram devolvidos à loja. O adulto permaneceu preso à disposição do Judiciário e os adolescentes foram encaminhados ao órgão ministerial da Infância e Juventude local.
A ocorrência foi registrada no 14º DP (Pinheiros) como roubo a estabelecimento comercial, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo e atos infracionais equivalentes.


