Imagem: guarulhosweb.com.br. Fonte original: guarulhosweb.com.br.
A Polícia Civil de São Paulo cumpriu quatro mandados de busca e apreensão nesta quarta-feira (21) contra um grupo investigado por aplicar golpes pela internet. A operação ocorreu em endereços das zonas Sul e Oeste da capital paulista.
Por Robson Silva Moreira
Ação coordenada entre estados
A investigação é conduzida pela Polícia Civil de Santa Catarina, que apura a atuação de uma organização criminosa. A ação contou com a participação de policiais do Grupo Armado de Repressão a Roubos (Garra) e da Divisão de Capturas, ambos vinculados ao Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope).
Material apreendido pode ajudar nas investigações
Durante o cumprimento dos mandados, os agentes apreenderam celulares, notebooks, cartões bancários e documentos. O material poderá contribuir para esclarecer o funcionamento do esquema e identificar outros possíveis envolvidos.
Cooperação entre polícias civis
Segundo o delegado Tom Blumer, do Garra, a cooperação entre as polícias civis dos estados é fundamental para combater organizações criminosas que atuam pela internet e ultrapassam fronteiras estaduais. A análise dos equipamentos e documentos deverá ajudar a aprofundar as investigações, identificar eventuais participantes e reunir provas sobre os crimes apurados.


