Pular para o conteúdo

Paulo Gonet nega proximidade com Daniel Vorcaro em sessão do STF

Por

Paulo Gonet nega proximidade com Daniel Vorcaro em sessão do STF

Imagem: agenciabrasil.ebc.com.br. Fonte original: agenciabrasil.ebc.com.br.

Publicidade — início da matéria 728x90 — Gazeta News Guarulhos

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, negou ter qualquer relacionamento de proximidade com o ex-banqueiro Daniel Vorcaro durante sessão do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira (15).

Por Robson Silva Moreira

Declarações de Paulo Gonet

Gonet afirmou que o único encontro que teve com Vorcaro ocorreu em abril de 2024, com a presença de outras autoridades. Ele também mencionou uma breve e banal ligação intermediada por um advogado.

O procurador-geral disse que se sente aliviado com a declaração do ministro André Mendonça, que afirmou não haver indícios de ilícitos por parte de Gonet.

Mensagens recuperadas pela PF

O nome de Gonet aparece em mensagens recuperadas pela Polícia Federal (PF) a partir do celular de Vorcaro, principal investigado na Operação Compliance Zero.

Em uma conversa de 2024, um interlocutor identificado como Ciro Soares afirmou a Vorcaro que ‘Gonet é firme’. Em outra mensagem, de 15 de novembro de 2025, Vorcaro demonstra preocupação com o avanço das investigações e pergunta se seria possível ‘reverter isso com Paulo ou Andrei’.

Contexto do julgamento

A manifestação de Gonet ocorreu durante o julgamento sobre a possível abertura de investigação contra o ministro Alexandre de Moraes, também por sua suposta relação com Vorcaro.

O ministro Flávio Dino pediu vista do julgamento, que não tem data para ser retomado. O placar parcial ficou em 4 votos a 3, com os ministros Cristiano Zanin, Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes votando pelo julgamento conjunto.

Sobre o autor

ROBSON MOREIRA — Conteúdo publicado pela equipe editorial da Gazeta News Guarulhos.

Share via
Copy link