Imagem: agenciabrasil.ebc.com.br. Fonte original: agenciabrasil.ebc.com.br.
O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) recebeu 4,3 mil denúncias de assédio eleitoral no ambiente de trabalho nos três primeiros dias de funcionamento de um canal específico para esse tipo de ocorrência.
Por Robson Silva Moreira
Distribuição das denúncias
A maior parte dos casos foi registrada no estado de São Paulo, com 1.325 denúncias. Em seguida, aparecem Rio de Janeiro com 354, Minas Gerais com 345, Paraná com 268 e Santa Catarina com 259 ocorrências.
Concentração na Região Sudeste
A Região Sudeste concentrou 48,5% das denúncias de assédio eleitoral. O canal para denúncias começou a funcionar no dia 28 de outubro, após diversas ocorrências serem relatadas na internet e em órgãos competentes.
Ações do MTE
As denúncias já estão sendo apuradas pelo MTE. O assédio eleitoral ocorre quando chefes ou superiores hierárquicos pressionam trabalhadores a votar ou deixar de votar em determinados candidatos.


