Imagem: agenciabrasil.ebc.com.br. Fonte original: agenciabrasil.ebc.com.br.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva garantiu, neste domingo (1º), que nenhum programa social será extinto durante seu próximo mandato (2027-2030). Em vídeo publicado no Instagram, Lula criticou a divulgação de fake news e afirmou que tudo o que prometeu durante a campanha será cumprido.
Por Robson Silva Moreira
Compromisso com programas sociais
Lula assegurou que não haverá extinção de programas sociais ou revogação de direitos conquistados. Ele afirmou que o governo pode criar novos programas ou melhorar os já existentes.
Crítica à divulgação de fake news
O presidente acusou opositores de divulgar mentiras e tentar vender desgraça e infelicidade ao povo brasileiro. Ele mencionou que, durante a semana em que esteve sem falar, a mentira tomou conta do país.
Saúde do presidente
Lula explicou que teve que se preservar após o segundo turno das eleições para recuperar a voz, prejudicada pela rotina intensa da campanha. Ele se submeteu a uma laringoscopia em 2022 e vem sendo acompanhado por uma fonoaudióloga.
Agradecimento aos eleitores
O presidente agradeceu os mais de 64,2 milhões de votos que recebeu no segundo turno e afirmou que deseja percorrer o Brasil para visitar cada estado e agradecer pessoalmente aos eleitores.


