Pular para o conteúdo

Lula assina contratos para retomar obra em fábrica de fertilizantes

Por Gazeta News Guarulhos · 25/06/2026 13:30

lula assina contratos para retomar obra em fabrica de fertilizantes 1782405140628

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta quinta-feira (25) os contratos para a conclusão da planta da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III, em Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul.

Por Robson Silva Moreira

O que foi divulgado

A unidade integra o Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e deve receber investimentos de mais de R$ 5 bilhões para ser concluída.

Paralisada desde 2015, a unidade teve sua retomada confirmada pela Petrobras após nova reavaliação técnica e econômica que atestou a viabilidade do projeto.

Notícias relacionadas: Petrobras retoma fábricas de fertilizantes para atender 35% da demanda.

Teresa Leitão é a nova líder do governo no Senado.

Lula oferece ajuda à Venezuela e manifesta consternação com terremoto. “Agora vai.

Fonte oficial e acompanhamento

Fonte: Agência Brasil.

Entenda o contexto

A notícia sobre Lula assina contratos para retomar obra em fábrica de fertilizantes foi selecionada por relevância editorial e utilidade pública. A cobertura considera o impacto para leitores de Guarulhos, Grande São Paulo, Estado de São Paulo e Brasil, mantendo separação entre fatos confirmados e contexto jornalístico.

Próxima atualização

Novas informações podem ser acrescentadas quando houver confirmação oficial, mudança relevante ou atualização da fonte consultada. A fonte editorial utilizada nesta apuração foi Agência Brasil.

Serviço ao leitor

A informação foi selecionada pelo motor editorial da Gazeta News Guarulhos a partir de fonte pública identificada. O objetivo é entregar ao leitor um resumo verificável, com título, fonte consultada e contexto mínimo para acompanhamento do caso.

Share via
Copy link