Pular para o conteúdo

Líderes de todo o mundo se solidarizam com Venezuela após terremoto

Por Gazeta News Guarulhos · 25/06/2026 14:29

lideres de todo o mundo se solidarizam com venezuela apos terremoto 1782408709827

Os fortes terremotos, de 7.2 e 7.5 graus na escala Ritcher, que afetaram a Venezuela nessa quarta-feira (24), levou chefes de Estado de todo o mundo a se solidarizarem com o país sul-americano.

Por Robson Silva Moreira

O que foi divulgado

Expressaram solidariedade ao povo e ao governo venezuelano, além da intenção de enviar ajuda, os líderes da França, do Brasil, Irã, da Arábia Saudita, de Cuba, da Turquia, China, Índia, Rússia, do Paquistão, da União Africana, Itália, União Europeia, Espanha, Bolívia, do Chile, da Colômbia, Argentina, do Peru, México, Panamá e dos Estados Unidos (EUA), entre outras nações.

Notícias relacionadas: Lula oferece ajuda à Venezuela e manifesta consternação com terremoto.

Detido nos EUA, Maduro fala em união após terremoto na Venezuela.

Terremotos na Venezuela deixam ao menos 164 mortos .

Até o momento, dados oficiais registram 164 mortos e 970 feridos.

Fonte oficial e acompanhamento

Fonte: Agência Brasil.

Impacto econômico

A notícia sobre Líderes de todo o mundo se solidarizam com Venezuela após terremoto tem reflexo direto no acompanhamento de empresas, consumidores, comércio, setor público e mercado. Temas econômicos exigem leitura cuidadosa porque podem envolver tributos, crédito, arrecadação, juros, câmbio, inflação, renda, emprego e planejamento financeiro.

Por que o tema importa

Para Guarulhos e a Grande São Paulo, indicadores econômicos e decisões fiscais podem influenciar custos, investimentos, fluxo de caixa, contratação, consumo e competitividade. A cobertura acompanha os fatos confirmados por Agência Brasil sem acrescentar dados não verificados.

Por que esta notícia é de alto impacto

O tema recebeu prioridade editorial pelo potencial de repercussão pública, pela relação com serviços essenciais, decisões oficiais, segurança, saúde, economia, trabalho, mobilidade ou interesse nacional. A atualização seguirá os critérios de fonte identificada, relevância e utilidade para o leitor.

Share via
Copy link