Pular para o conteúdo

Guarulhos terá calor e risco de tempestades nesta segunda-feira

Por

Guarulhos terá calor e risco de tempestades nesta segunda-feira

Imagem: guarulhosweb.com.br. Fonte original: guarulhosweb.com.br.

Publicidade — início da matéria 728x90 — Gazeta News Guarulhos

Guarulhos enfrentará uma segunda-feira de calor intenso e risco de tempestades. A temperatura pode variar entre 19°C e 30°C, com previsão de pancadas fortes de chuva, trovoadas e rajadas de vento ao longo do dia.

Por Robson Silva Moreira

Previsão para a manhã e início da tarde

A segunda-feira começa com períodos de sol e elevação rápida das temperaturas. A partir do meio da tarde, a instabilidade aumenta, elevando a possibilidade de pancadas de chuva, trovoadas e rajadas de vento.

Alerta do Inmet e risco de alagamentos

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) aponta possibilidade de chuva de intensidade moderada a forte na região metropolitana durante a tarde. O Inmet emitiu alerta amarelo para tempestades, com previsão de chuva de 20 a 30 mm por hora ou até 50 mm no dia, ventos entre 40 e 60 km/h e possibilidade de granizo.

Previsão para o restante da semana

A segunda-feira marca o início de uma semana de forte mudança no tempo. A chegada de uma frente fria deve provocar aumento das chuvas na terça e uma queda acentuada das temperaturas na quarta-feira. Na região metropolitana, a temperatura poderá cair de cerca de 30°C na segunda para máximas próximas de 17°C na quarta.

Sobre o autor

ROBSON MOREIRA — Conteúdo publicado pela equipe editorial da Gazeta News Guarulhos.

Share via
Copy link