5
(9876)

Por Redação 11:25:49

Guarulhos participa de campanha nacional de vacinação em escolas

 

Desde março, Guarulhos vem intensificando a orientação aos alunos da rede pública sobre a importância de manter a caderneta de vacinação em dia. A mobilização faz parte da campanha nacional de atualização da caderneta de vacinação nas escolas públicas, que tem início oficial nesta segunda-feira (14), promovida pelo Ministério da Saúde.

 

Equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão percorrendo escolas municipais, estaduais e conveniadas para verificar a situação vacinal de crianças e adolescentes de zero a 14 anos. Com autorização prévia dos pais ou responsáveis, as vacinas com doses em atraso serão aplicadas diretamente nas unidades escolares.

 

No próximo dia 23, a vacinação será realizada na EPG Elis Regina, no bairro Água Chata. A iniciativa é realizada em parceria pelas secretarias municipais de Saúde e Educação e integra o Programa Saúde na Escola (PSE), com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal e proteger o público infantojuvenil contra diversas doenças.

 

Serão disponibilizadas vacinas previstas no calendário nacional de imunização, conforme a faixa etária, incluindo as doses contra febre amarela, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), DTP (difteria, tétano e coqueluche), meningocócica ACWY e HPV (Papilomavírus humano).

 

As famílias podem acompanhar o histórico de vacinação dos filhos e receber lembretes sobre as próximas doses por meio da Caderneta Digital de Saúde da Criança, recém-lançada pelo Ministério da Saúde. A ferramenta está integrada ao aplicativo Meu SUS Digital, disponível gratuitamente para dispositivos Android e iOS, além da versão web:

Guarulhos participa de campanha nacional de vacinação em escolas

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Leave a Comment

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *