Pular para o conteúdo

Fatecs oferecem cursos no setor aeronáutico, incluindo Logística Aeroportuária em Guarulhos

Por

Fatecs oferecem cursos no setor aeronáutico, incluindo Logística Aeroportuária em Guarulhos

Imagem: guarulhosweb.com.br. Fonte original: guarulhosweb.com.br.

Publicidade — início da matéria 728x90 — Gazeta News Guarulhos

As Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) oferecem cursos superiores voltados ao setor aeronáutico, incluindo Logística Aeroportuária na unidade de Guarulhos.

Por Robson Silva Moreira

Opções de cursos no setor aeronáutico

Entre as opções estão formações em Manutenção de Aeronaves, Projetos de Estruturas Aeronáuticas e Logística Aeroportuária.

Os cursos combinam conteúdos técnicos e atividades práticas relacionados às áreas de atuação profissional, com propostas adaptadas às características econômicas e industriais de cada região.

Cursos de manutenção e projetos de aeronaves

Em São José dos Campos, a Fatec oferece o curso de Manutenção de Aeronaves, voltado à formação de profissionais para trabalhar com estruturas, sistemas e componentes de aeronaves.

A unidade também oferece o curso de Projetos de Estruturas Aeronáuticas, que prepara estudantes para trabalhar no desenvolvimento e desenho de estruturas como asas, fuselagem, tanques de combustível e superfícies de controle.

Logística Aeroportuária em Guarulhos

Em Guarulhos, a Fatec oferece o curso de Logística Aeroportuária, que prepara profissionais para atuar em atividades relacionadas ao transporte de passageiros e cargas, operações aeroportuárias e empresas ligadas ao setor.

A formação tem relação direta com a atividade aeroportuária de Guarulhos, que abriga o Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos.

Inscrições para o Vestibular 2027

Os cursos de Manutenção de Aeronaves, Projetos de Estruturas Aeronáuticas e Logística Aeroportuária estão entre as opções disponíveis no Vestibular das Fatecs para o primeiro semestre de 2027.

As inscrições podem ser realizadas até as 20h de 6 de novembro, com taxa de R$ 90. A prova será aplicada em 13 de dezembro, às 13h, com duração de cinco horas.

Sobre o autor

ROBSON MOREIRA — Conteúdo publicado pela equipe editorial da Gazeta News Guarulhos.

Share via
Copy link