Imagem: guarulhosweb.com.br. Fonte original: guarulhosweb.com.br.
Alunos da EPG Jean Piaget, em Guarulhos, tiveram as aulas interrompidas na semana passada devido à falta de merenda e atraso na entrega de gás. A prefeitura admite o problema, mas nega que as aulas tenham sido suspensas.
Por Robson Silva Moreira
Problemas relatados pelos pais
Pais de alunos da EPG Jean Piaget, localizada no bairro Jardim Acácio, relataram que a falta de merenda e insumos básicos interrompeu as atividades letivas por pelo menos dois dias consecutivos na última semana.
Comunicados sobre a suspensão das aulas circularam nos grupos das vans escolares nos dias 16 e 17 de setembro. No primeiro dia, a ausência de atendimento foi justificada pelo esgotamento do estoque de alimentos. No dia seguinte, as aulas continuaram suspensas devido ao atraso na entrega do gás de cozinha necessário para a preparação das refeições.
Resposta da prefeitura
A Secretaria de Educação de Guarulhos informou que não houve suspensão de aulas nos dias 16 e 17 de setembro. A interrupção do fornecimento de gás ocorreu no dia 15, mas a alimentação já havia sido preparada e servida normalmente.
A unidade escolar adaptou o cardápio nos dias seguintes, oferecendo lanche com vitamina e frutas aos estudantes. O fornecimento de gás foi normalizado no próprio dia 17, permitindo a volta do cardápio tradicional no período da tarde.


