Imagem: agenciabrasil.ebc.com.br. Fonte original: agenciabrasil.ebc.com.br.
O ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Milton Leite, se entregou à polícia na tarde desta sexta-feira (18). Ele foi um dos alvos de uma operação da Polícia Civil e do Ministério Público de São Paulo que investigava a atuação do Primeiro Comando da Capital (PCC) no transporte coletivo paulistano.
Por Robson Silva Moreira
Entrega e prisão temporária
Milton Leite compareceu à Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes em Mogi das Cruzes, na Região Metropolitana de São Paulo, acompanhado de um advogado. Ele teve sua prisão temporária decretada após as autoridades não o encontrarem em sua residência na quinta-feira (18).
Investigação e indícios de envolvimento
A operação investiga a atuação do PCC no transporte coletivo de São Paulo, atingindo dezenas de empresas. A polícia considera que existem vários indícios de que Milton Leite tenha envolvimento com o esquema criminoso.
Declarações do ex-vereador
Leite divulgou nota informando que não havia fugido, mas que estava viajando e que se apresentaria às autoridades. Ele também declarou que é inocente.


