Pular para o conteúdo

Escolas de Guarulhos promovem ações de sensibilização durante Setembro Amarelo

Por

Escolas de Guarulhos promovem ações de sensibilização durante Setembro Amarelo

Imagem: guarulhosdigital.com.br. Fonte original: guarulhosdigital.com.br.

Publicidade — início da matéria 728x90 — Gazeta News Guarulhos

Escolas municipais de Guarulhos realizaram diversas atividades durante a campanha Setembro Amarelo para sensibilizar professores e estudantes sobre a importância da saúde mental e prevenção do suicídio.

Por Robson Silva Moreira

Encontro formativo com professores e gestores

Na segunda-feira (28), professores e gestores das EPGs Tom Jobim e Aristides Castelo Hanssen, no bairro São João, se reuniram para um encontro formativo em Horário de Trabalho Coletivo (HTC).

O objetivo foi discutir questões de saúde mental, acolhimento e compartilhamento de sentimentos, abordando temas de forma sensível e empática.

Atividades no CEU Ponte Alta

O CEU Ponte Alta mobilizou atividades voltadas à dimensão emocional dos estudantes durante todo o mês de setembro.

As ações incluíram palestras, rodas de conversa, meditação guiada, pintura de cartazes e debates sobre saúde mental.

Ações lúdicas e multidisciplinares

Foram desenvolvidas atividades lúdicas multidisciplinares, como mural das emoções, painéis físicos e digitais, atividades musicais, físicas, contação de histórias e expressões artísticas.

Essas iniciativas fomentaram o compartilhamento de orientações seguras e científicas sobre como identificar o sofrimento emocional, expressar sentimentos e solicitar apoio.

Sobre o autor

ROBSON MOREIRA — Conteúdo publicado pela equipe editorial da Gazeta News Guarulhos.

Share via
Copy link