Pular para o conteúdo

Em virada relâmpago, seleção brasileira feminina vence Estados Unidos

Por Gazeta News Guarulhos · 06/06/2026 21:38

em virada relampago selecao brasileira feminina vence estados unidos 1780792842253

O Brasil levou a melhor no primeiro de dois amistosos em casa diante da seleção mais tradicional e vitoriosa do futebol feminino.

Por Robson Silva Moreira

O que foi divulgado

Neste sábado (6), as brasileiras derrotaram os Estados Unidos, tetracampeões mundiais e donos de cinco ouros olímpicos, por 2 a 1, de virada, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Esta foi apenas a quinta vitória da equipe canarinho sobre as norte-americanas, em 44 jogos entre os países na história.

Curiosamente, o segundo triunfo seguido.

No último embate, em 8 de abril de 2025, as brasileiras ganharam por 2 a 1 no PayPal Park, em San José, alcançando o primeiro resultado positivo diante das rivais na casa delas.

Considerando o histórico de confrontos entre as seleções em solo brasileiro, o Brasil chegou a três triunfos em sete partidas, com dois empates e duas derrotas.

Fonte oficial e acompanhamento

Fonte: Agência Brasil.

Orientação de saúde pública

A pauta de saúde exige atenção porque pode afetar atendimento, prevenção, vacinação, rede pública, hospitais, unidades de saúde e comportamento da população. A prioridade editorial é entregar informação clara, responsável e baseada em fonte identificada.

Como acompanhar

O leitor deve buscar orientação médica quando necessário, verificar comunicados oficiais e evitar decisões baseadas em boatos. A Gazeta News Guarulhos acompanha os desdobramentos e prioriza informações que tenham utilidade pública para famílias e trabalhadores.

Serviço ao leitor

A informação foi selecionada pelo motor editorial da Gazeta News Guarulhos a partir de fonte pública identificada. O objetivo é entregar ao leitor um resumo verificável, com título, fonte consultada e contexto mínimo para acompanhamento do caso.

Share via
Copy link