Pular para o conteúdo

EBC apoia evento que debate desenvolvimento do futebol feminino no Rio de Janeiro

Por

EBC apoia evento que debate desenvolvimento do futebol feminino no Rio de Janeiro

Imagem: agenciabrasil.ebc.com.br. Fonte original: agenciabrasil.ebc.com.br.

Publicidade — início da matéria 728x90 — Gazeta News Guarulhos

O Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, sediou a primeira edição do Women’s International Football Summit (Wifs), evento focado na expansão e crescimento do futebol feminino, com apoio da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Por Robson Silva Moreira

Participação da EBC e painéis realizados

A EBC foi representada pela diretora-presidente, Antonia Pellegrino, e pelas jornalistas Marília Arrigoni e Rachel Motta. Pellegrino mediou o painel ‘Comunicação do futebol feminino em transformação: novos formatos, plataformas e narrativas’.

Rachel Motta participou do mesmo painel, que contou com a presença de Suleima Sena, fundadora do Donas FC, Lívia Villas Boas e a diretora-executiva da NO MORE. Marília Arrigoni participou do painel ‘Futebol feminino entre gerações: experiências, conquistas e novos horizontes’, moderado por Marion Kaplan, presidente da Bancada Feminina do Flamengo.

Importância do evento e contribuição da TV Brasil

O evento reuniu atletas, federações, patrocinadores, clubes e entidades ligadas ao desenvolvimento do esporte, proporcionando trocas de experiências e propostas de avanço do futebol feminino. A TV Brasil transmite o Campeonato Brasileiro da modalidade, além das fases finais das Séries A2 e A3 e as decisões nacionais das categorias sub-17 e sub-20.

A diretora-presidente da EBC destacou a importância do Prêmio TV Brasil Petrobras Para Elas, que reconhece ações de enfrentamento ao feminicídio e à violência contra a mulher, além do prêmio Craque da Torcida, com mais de 22 mil votações.

Sobre o autor

ROBSON MOREIRA — Conteúdo publicado pela equipe editorial da Gazeta News Guarulhos.

Share via
Copy link